Muriaé está na lista das cidades que tiveram a aplicação de vacinas da Astrazeneca vencidas, de acordo com uma matéria publicada na tarde desta sexta-feira (02) pelo site UOL.

Entretanto, em contato com a coordenadora de imunização do município, Thais Jabor, nenhuma dose vencida foi aplicada em na cidade. Segundo ela, o que ocorreu foram erros de digitação na hora de lançar a data de aplicação no sistema.

Ainda de acordo com a coordenadora, outras cidades da região que foram citadas na matéria também constataram se tratar de erro na hora do lançamento.

O sistema utilizado no lançamento é controlado pelo Ministério da Saúde e atualmente não permite que erros de digitação sejam alterados.

“Gostaríamos de tranquilizar a população e dizer que ninguém recebeu vacinas vencidas em Muriaé, até porque, assim que os imunizantes chegam ao município, imediatamente são feitas as aplicações, sem a necessidade de estocar os imunizantes”, explicou a coordenadora.

Confira a nota de esclarecimento emitida pela Prefeitura

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que nenhuma dose de vacina contra covid-19 foi aplicada fora da validade. Todos as doses supostamente vencidas foram feitas dentro do prazo em Muriaé. Houve erros de digitação ao se efetuar o lançamento de alguns dados na sistema do Ministério da Saúde. Até o momento, esta plataforma não permite correção das informações lançadas de forma equivocada.

Com informações de Rádio Muriaé.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here