Olliver Trajano, secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SMASTH) de Itaperuna, RJ, participou recentemente da primeira reunião do COEGEMAS Noroeste 2021. De acordo com o secretário, a insegurança alimentar é algo muito sério e a pandemia de Covid-19, só agravou essa situação.

“O prefeito Alfredão está muito antenado com as pautas da Assistência, e hoje precisamos pontuar a insegurança alimentar, a questão da fome; temos visto um processo muito grave de empobrecimento em nosso País. Não adianta falar em cursos, geração de renda, educação, capacitação, ou treinamento; se as pessoas não têm o que comer. E nós, em Itaperuna, estamos sensíveis a essas questões”, menciona o secretário.

O Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social do Rio de Janeiro (COEGEMAS/RJ) é uma Associação Civil de direito privado sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

Dentre os objetivos do COEGEMAS/RJ, representar os municípios e seus interesses junto às autoridades constituídas, no que se refere à Política de Assistência Social; defender a Assistência Social como política de seguridade social, de acordo com os princípios constitucionais e as diretrizes da Legislação de Assistência Social, empreendendo todas as ações necessárias para a concretização destes princípios e diretrizes; além de atuar como órgão de articulação e de coordenação das ações comuns dos Gestores Municipais de Assistência Social, congregando os mesmos, em prol do fortalecimento da Política Pública de Assistência Social.

Deixe uma resposta