Na última terça-feira, 13, o secretário Municipal de Saúde Marcelo Ferreira participou da aula inaugural do curso de ‘Atendimento Pré-Hospitalar Móvel | Suporte Básico de Vida’, ministrado pelo professor Whalas Mendonça da Silva, enfermeiro e especialista em APH Móvel; na Universidade Iguaçu (UNIG – Campus V).

De acordo com o secretário Marcelo, a UNIG disponibilizou o espaço e toda a estrutura, para que os funcionários do Posto de Urgência (P. U.), recebam este treinamento.

“A UNIG nos cedeu esse espaço e todos os funcionários do P. U. vão realizar o treinamento. Nós somos muito gratos ao professor Whalas Mendonça, ao Dr. Agostinho, e a todos os outros profissionais envolvidos neste projeto, que é de suma importância. Qualificar os nossos profissionais é um compromisso da atual gestão, e uma solicitação do prefeito Alfredão, que vem acompanhando de perto, todas as ações da Secretaria. Desejo a todos os participantes, um excelente aprendizado”, finaliza o secretário.

O prefeito Alfredão, não compareceu à aula inaugural devido a outros compromissos de trabalho.

Também participaram do evento o Dr. Agostinho Boechat Neto; Danielle Teixeira, subsecretária Municipal de Saúde; Pedro Renato Teixeira Baptista, coordenador Administrativo da Urgência Emergência; o vereador Carlos Assis Eufrasio (Carlinhos Peixeiro), representando o Legislativo Municipal; demais autoridades e convidados, além dos funcionários participantes do curso.

Deixe uma resposta