Em Itaperuna, RJ, o secretário Municipal do Ambiente Sérgio Zampiér se reuniu com representantes do Rotary Club na sede da Secretaria Municipal do Ambiente. O encontro aconteceu na última quinta-feira, 23, e durante a reunião, secretário e técnicos do Ambiente alinharam os detalhes referentes a ações de arborização urbana no município de Itaperuna.

Para Zampiér, esta parceria com o Rotary Club contribui consideravelmente com a filosofia de trabalho implementada pelo prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão.

“A parceria vem acrescentar ao pedido do prefeito Alfredão de trabalharmos por uma Itaperuna muito mais verde. Essa é a filosofia de trabalho da atual gestão, no que diz respeito ao meio ambiente. Estamos trabalhando para deixar um legado verde para as futuras gerações. E toda a equipe da Secretaria Municipal do Ambiente abraçou essa causa; e no que depender da gente, nossa cidade será muito mais verde”, reforça o secretário.

No início do mês de agosto, a Secretaria Municipal do Ambiente firmou parceria com o Rotary Club de Itaperuna, que está participando do “III Projeto Rotário Latino Americano e Espanha, Unindo Fronteiras e Compartilhando Culturas”, um trabalho educativo sobre o meio ambiente e conservação da Terra, que será realizado em escolas públicas e privadas do município.

As escolas inscritas vão fazer o plantio de 1.000 mudas de árvores, buscando beneficiar o ecossistema, a sociedade e economia, visando melhorar o clima no município. As mudas serão doadas pela CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro).

A presidente da Comissão de Projetos Humanitários do Rotary Club de Itaperuna, Alcione Moreira Gonçalves, solicitou à Secretaria Municipal do Ambiente a autorização e indicação dos locais para o plantio das mudas, pelos alunos das escolas credenciadas.

O projeto ainda vai contar com o treinamento e educação ambiental, direcionado a alunos do município itaperunense.

Deixe uma resposta