A equipe da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Municipal de Cardoso Moreira, realizou, na noite da última sexta-feira (18/06) uma Operação denominada de “Operação Sossego”, com o objetivo de coibir possíveis infrações de trânsito, como o excessivo barulho de motos ou carros de som. A ação atendeu a inúmeras reclamações dos moradores do município, os quais registraram reclamações sobre o excessivo barulho de motos ou carros de som, que vem gerando desta forma a perturbação da ordem e sossego em via pública.

Durante a ação, foram abordados e notificados quatro condutores em suas motos. Uma moto foi apreendida e encaminhada para a 148ª DP de Italva.

A Secretaria de Segurança Pública, através da Guarda Civil Municipal, em parceria com os veículos de imprensa, vem orientando os motoristas e os motociclistas do município quanto a prática criminosa de empinar motos em vias públicas e veículos com descarga livre ou com silenciador defeituoso, deficiente ou inoperante, pois respondem por infrações de natureza grave, com penalidade de multa e até apreensão.

Os comerciantes também podem ajudar a combater esta prática, contratando somente motociclistas para as entregas devidamente autorizados a conduzir a moto e que estejam com seus veículos de acordo com a Legislação.

Com informações da Folha de Italva.

Deixe uma resposta