Apesar das comemorações estarem proibidas em função do coronavírus, a tradicional Semana da Pátria está sendo celebrada em nosso município. A Secretaria Municipal de Educação programou um calendário solene, sem desfile, e que teve início no dia 01. No Altar da Pátria, na Praça do Fórum, estiveram reunidos membros da Educação porciunculense, secretários municipais, representantes do Tiro de Guerra 01-014 e da 3ª Companhia da Polícia Militar para o hasteamento das bandeiras e reflexão sobre o país.

A secretária Municipal de Educação, Doracineia Dutra, enfatizou o patriotismo durante tempos difíceis. “Estamos vivenciando a importância maior de ser patriota, quando temos que deixar nossas individualidades em prol da coletividade”. A secretária ressaltou o trabalho das equipes de Saúde e da Polícia Militar como exemplo de patriotismo, e destacou a reinvenção da educação através do envolvimento das famílias juntamente com alunos e professores mediante o ensino virtual.

Na próxima sexta-feira, 04, haverá novo momento cívico no Altar da Pátria às 8 horas com a presença de representantes municipais. E no domingo, dia 06, haverá celebrações religiosas nas Igrejas Matriz de Santo Antônio (missa às 19h) e Nossa Senhora Aparecida (missa às 19h), e cultos nas Igrejas Evangélicas em horários habituais.

Deixe uma resposta