O presente e o futuro do mercado têxtil serão discutidos no evento “Indústria da moda”, organizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário do Norte Fluminense (Sindvest-NF) na próxima sexta-feira (15/10), das 18h30 às 20h30. On-line e gratuito, o encontro reúne grandes nomes do mercado para discutir os caminhos da moda no pós-pandemia, bem como as perspectivas do setor e questões como sustentabilidade e novas estratégias de marketing. A transmissão acontece pelo canal do Sindvest-NF no YouTube: http://bit.ly/3ok9AAw.

“A moda é viva, está sempre reciclando, daí a importância de torcarmos ideias e buscarmos fazer diferente. E o evento é muito oportuno tendo em vista este momento de retomada da economia e de mudança de paradigmas. Por isso, vamos trazer novas informações e contribuir com essa troca de conteúdo, tão importante para o mercado e para o desenvolvimento do setor em nossa região, estimulando estudantes de moda a se tornarem também empreendedores”, disse o presidente do Sindvest-NF, Luiz Damião, que também é vice-presidente da Firjan Norte Fluminense.

A vice-presidente do sindicato, Monalisa Crespo, acrescentou que o evento será um estímulo aos microempreendedores que buscam se desenvolver.

“As indústrias daqui já são referência no interior do Estado, com participações em coleções nas grandes capitais. Então este evento vem fortalecer a economia da região e dar visibilidade ao setor, estimulando outros profissionais a também desenvolverem seus negócios”, afirmou.

Entre as palestrantes está Milena Carrielo, coordenadora operacional de Educação Profissional do Espaço da Moda da Firjan SENAI Nova Friburgo, que vai falar sobre o futuro da moda no Brasil e no mundo no pós-pandemia.

“Na pandemia, ficamos muito em casa, então não havia para quem exibir; todos se voltaram muito para o conforto. Então acredita-se que no pós-pandemia, vamos estar muito conectados a questões como saúde, bem estar, tecnologia e sustentabilidade. Teremos uma moda mais democrática e consciente, adequada a cada estilo, gênero e faixa etária, além de conectada aos gostos dos consumidores a partir da inteligência de dados e do uso massivo da internet e das redes sociais”, explicou Milena.

O evento vai contar ainda com as palestras de Márcia Freitas, que vai falar sobre ações de sustentabilidade que estão mudando a forma de negócio; e Fábio Monnerat, referência como consultor de marketing e comunicação de moda há mais de 15 anos, que vai explicar as estratégias e ações realizadas com a finalidade de criar conexões e sensações – conscientes ou não – entre marca e consumidor. Além das palestras, sete marcas vão fazer um desfile mostrando as novas tendências da moda primavera/verão.

Esta será a segunda edição do evento. A primeira aconteceu antes da pandemia, em 2019, na Firjan SENAI Campos. Estiveram no local uma série de industriais, profissionais de moda e design discutindo as tendências do setor e as formas de estimular o mercado de Campos como polo criativo na área de moda.

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