A Universidade Federal Fluminense (UFF) de Macaé, no interior do Rio, vai realizar um evento internacional para discutir os desafios globais relativos ao mercado de trabalho. O “Café com RH Virtual”, seré no dia 15 de julho, às 16h, e terá tradução simultânea.

O encontro abordará o tema “Trabalho digno, desenvolvimento humano e gestão do conhecimento: desafios globais”. A programação é gratuita, aberta à população e será transmitida pela plataforma Zoom. As vagas são limitadas e as inscrições são feitas pela internet.

De acordo com a universidade, a proposta do Café com RH é promover ações que buscam a melhoria da qualidade de vida dentro e fora do trabalho em Macaé. O objetivo é discutir sobre os desafios globais relativos ao trabalho digno, desenvolvimento humano e gestão do conhecimento, enfrentados no mundo contemporâneo. Para refletir sobre essa questão, o evento contará com a presença dos professores Leonor Pais, da Universidade de Coimbra, e Nuno Rebelo, da Universidade de Évora, ambos de Portugal.

O encontro terá como mediadores, a professora do Departamento de Administração da UFF/Macaé, Izabela Taveira (UFF); o professor do Departamento de Engenharia de Produção da UFRJ/Macaé, Thiago Gomes; a bacharel em Serviço Social, Carolina Rosf.

Podem participar todas as pessoas que se interessam pelas questões relacionadas ao mundo do trabalho como saúde, segurança, gestão de pessoas e do conhecimento.

“O trabalho decente é uma recomendação da agenda 2030 da ONU e Unesco. Esse evento, como todos os demais do projeto de extensão Café com Rh, tem como foco colocar em debate a construção de um mundo do trabalho mais sustentável dentro da perspectiva da nova economia do bem comum já em voga na Europa e em outros locais”, explica Izabela Taveira.

Com informações do g1.

Deixe uma resposta