A Secretaria Estadual de Educação informou que 12 escolas estaduais de Muriaé já estão autorizadas a retornar as aulas presenciais. Ao todo, 1.123 escolas espalhadas pelo estado receberão os alunos a partir do dia 12 deste mês.

Nesta segunda-feira (05) os professores já poderão frequentar os espaços para atuarem na preparação das aulas e na adequação dos espaços.

Os alunos do ensino fundamental serão os primeiros. Nos últimos meses, as escolas passaram por uma série de adequações, como o espaçamento entre alunos, instalação de álcool em gel, dentre outras medidas sanitárias.

Atualmente Muriaé encontra-se na Onda Amarela do programa “Minas Consciente”, entretanto, o governo do Estado informou que todos os municípios que também estão na Onda Vermelha poderão ter o retorno das atividades.

Os portões das escolas só não serão abertos, caso as prefeituras optem em não reabrir e comunique a decisão ao Estado.

Retorno das escolas municipais está previsto para agosto

 O departamento de jornalismo da Rádio Muriaé entrou em contato com a Secretaria de Educação do Município e a informação é de que em Muriaé as aulas serão terão retorno em agosto, também de forma remota.

De acordo com a Secretária Adjunta de Educação, Andréa Medina, os alunos de 4 e 5 anos serão os primeiros a retornarem para as salas de aulas. Após 15 dias serão a vez dos alunos do 1º ao 5º ano. Duas semanas depois as turmas do 6º ao 9º ano voltarão.

As creches que recebem crianças de 0 a 3 anos ainda não há previsão de retorno. A Secretaria explicou que irá analisar primeiro como será o retorno dentro das salas de aulas nas escolas para decidir o retorno das creches.

Com informações da Rádio Muriaé.

Deixe uma resposta