Foi realizado nesta quarta-feira (8), na Secretaria de Estado de Saúde, das 13h às 17h, um fórum para promover capacitações, trocas de ideias  e debates sobre temáticas prioritárias para a promoção de saúde nas escolas da rede pública de ensino básico no estado do Rio de Janeiro. O objetivo principal é a capacitação na formação de multiplicadores e distribuição da Caderneta de Saúde do Adolescente para educandos e usuários do SUS. 

Estiveram presentes representantes do PSE dos municípios do estado e membros do GTIE.

Uenes Macêdo, representante eleito das SMSs para o GTIE (GRUPO DE TRABALHO INTERSETORIAL ESTADUAL), foi peça importante nesta mesa onde outras figuras como Mário Sérgio, representante eleito  do GTIE das Secretarias  municipais de educação;  Felipe Fortes, médico hebiatra do NESA (Núcleo de Estudos da Saúde do Adolescente da UERJ; Fernanda Granero, Assistente Social do NESA e Bárbara Salvaterra, Coordenadora Estadual do PSE também estiveram presentes.

A segunda apresentação será conduzida pelos especialistas do Núcleo de Estudos de Saúde do Adolescente da UERJ, Assistente Social Fernanda Graneiro e o Hebiatra Felipe Fortes. A participação nesta capacitação e a posterior apresentação do plano de distribuição da caderneta, habilitam o município a receber os impressos desta caderneta. 

Uenes Macêdo retornou do fórum muito satisfeito e declarou: “A Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna tem cumprido o seu papel de participante ativa em todo o cronograma traçado para o Estado do Rio de Janeiro, e por resultado natural, nosso município acaba por se beneficiar sobremaneira. Sinto-me honrado por fazer parte desta grande investida da Secretaria de Estado de Saúde por melhorias relevantes no âmbito do Programa Saúde na Escola.”

Frederico Boechat

Decom Saúde Itaperuna

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here