médico Drauzio Varella atacou os antivacinas nesta quarta-feira (19) durante entrevista à Globonews. “A burrice é autoritária. E são esses burros (que são contra a vacina) que vão parar nos hospitais e transmitir o vírus para a enfermagem e para os médicos, e vão causar prejuízo para o SUS (Sistema Único de Saúde)”, disse.

Na avaliação de Drauzio, há dois tipos de pessoas que não estão com esquema vacinal completo contra a covid-19: aqueles que não tiveram acesso e, por isso, não receberam o imunizante, e os “ignorantes” que, segundo ele, não tomam a vacina por razoes ideológicas.

“Está absolutamente demonstrado que aqueles que não estão vacinados são os que vão parar nos hospitais. (…) Eles não pensam que vão dar trabalho para essas pessoas (profissionais de saúde) e ameaçar e infectá-las pelo vírus”, argumentou.

Drauzio falou ainda que a sociedade que paga pela burrice dos que preferem não tomar a vacina contra o coronavírus

“Quem paga? O SUS não é gratuito, o SUS gasta. Você não paga, mas alguém vai pagar por você. Então, esse gasto todo que o SUS vem tendo com a epidemia, no caso dessas pessoas que não se vacinaram por qualquer ideia absurda que ouviram, a sociedade que vai pagar pela burrice deles”, avaliou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here