O megapremiado ator Gene Hackman, de 95 anos, sua esposa, a pianista clássica Betsy Arakawa, de 63 anos, e o seu cachorro foram encontrados mortos em casa, na cidade de Santa Fé, no Novo México (EUA). A causa da morte ainda não foi confirmada, mas as autoridades acreditam em suicídio.

“Podemos confirmar que Gene Hackman e sua esposa foram encontrados mortos na tarde de quarta-feira em sua residência na Sunset Trail. Esta é uma investigação em andamento – no entanto, no momento, não acreditamos que haja indícios de crime”, declarou o xerife do condado de Santa Fé.

Gene Hackman é considerado uma das maiores estrelas da história do cinema, vencedor de dois prêmios Oscar: pelos longas “Operação França” (1971), como Melhor Ator, e “Os Imperdoáveis” (1992), como Melhor Ator Coadjuvante.

Sua carreira marcante teve mais de 100 personagens, incluindo Lex Luthor nos filmes do Superman das décadas de 1970 e 1980. Além disso, viveu diversos outros personagens épicos em filmes como “Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas” (1967), “Meu Pai, Um Estranho” (1970) e “Mississippi em Chamas” (1988). “Atrás das Linhas Inimigas” (2001) e “O Júri”(2003).

O ator se aposentou em 2004, e desde então vivia uma vida pacata em Santa Fé. Ele e Betsy Arakawa era casados desde 1991.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here