Até está quinta-feira, 21 de janeiro, 517 pessoas já receberam a primeira dose da vacina coronavac, contra a Covid-19, em Itaperuna. Essas pessoas fazem parte do grupo prioritário determinado pelo Ministério da Saúde. O start da vacinação no município aconteceu na última terça-feira,19, aos pés do Cristo Redentor onde uma idosa de 75 anos e uma auxiliar de enfermagem, de 68 anos, receberam a vacina que foi intensificada no Asilo Santo Antônio dos Pobres, Posto de Urgência – PU, Unidade de Pronto Atendimento – UPA, Centro de Referência Covid-19, Centro de Saúde Doutor Raul Travassos, Hospital São José do Avaí e Obras Sociais do Padre Geraldo.

Segundo a Secretaria de Saúde foram 351 profissionais da saúde e 166 idosos asilados e comorbidades que receberam a vacina. 503 doses estão em estoque devidamente armazenadas e serão aplicados conforme o Plano de Vacinação do Município.

“Devemos reforçar com a população que não estamos aplicando as vacinas nos postos de saúde, e sim, estamos indo com os nossos profissionais da saúde até essas instituições para levar a vacina para o grupo prioritário, seguindo assim, com o nosso Plano de Vacinação. Então, não adianta virem até o Centro de Saúde Raul Travassos ou alguma Unidade Básica de Saúde – UBS”, disse o Secretário de Saúde, Marcelo Ferreira.

Atualmente, Itaperuna possui 17.257 casos e 157 mortes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here