Com 33 pessoas na fila de UTI da Covid, Campos vai endurecer ainda mais as medidas restritivas.
O subsecretário de Atenção Básica, Vigilência Sanitária e Promoção, Charbel Kury, informou no final da manhã desta segunda feira (5), que as medidas restritivas em Campos devem ser ainda mais severas, devido à gravidade da situação.

A informação foi passada durante a reunião no Gabinete de Crise da Covid-19, que acontece no auditório da Prefeitura, com a presença das autoridades de saúde do município, promotores do Ministério Público Estadual e representates dos hospitais.

Charbel explicou que o resultado das restrições praticadas agora, só serão notadas em média dentro de 15 dias, já que a fila de internação não diminui de um dia para o outro e as internações duram em média 20 dias. O subsecretário chamou a atenção também para o comportamento dos jovens, que estão sendo infectados e necessitando de internação.

Durante a reunião, as autoridades em saúde ressaltaram que o número de pessoas internadas e que a fila da UTI da Covid ainda é grande, com 33 pessoas aguardando internação nesta segunda.

O médico Paulo Hirano, subsecretário de Saúde, exibiu um vídeo, mostrando a grande aglomeração de pessoas no centro da cidade, mesmo com todas as medidas de restrições determinadas.

O novo decreto, que vai vigorar por mais uma semana será publicado no Diário Oficial do Município ainda nesta segunda.

Deixe uma resposta