“Janeiro Branco: Por uma cultura da Saúde Mental.” Este foi o tema apresentado pela convidada a Psicóloga Dra. Anne Brum, que em uma roda de conversa sobre saúde emocional, na tarde da última segunda-feira (06), apresentou a campanha que é dedicada a busca de estratégias na prevenção do adoecimento emocional dos indivíduos.
O equilíbrio mental do profissional de Segurança Pública reflete em suas ações consigo mesmo, com os colegas de trabalho, com a família e com a sociedade. Orientações dessa natureza são necessárias para vencer o considerado “mal do século” que é a depressão, causada naturalmente pelo alto nível de estresse, acumulado ao longo do exercício da função policial. “Precisamos aprender sermos mais saudáveis e mais bem resolvidos em termos emocionais e criarmos uma estrutura em tornos das questões mentais, sentimentais, emocionais, relacionais e comportamentais
É preciso cuidar com carinho das nossas emoções e não criticamos os que possuem qualquer transtorno, sob pena de sermos vítimas de nós mesmos e de quem despreza as próprias necessidades psicológicas e as necessidades psicológicas alheias.” acrescentou a Psicóloga.

29º BPM

Deixe uma resposta