A Prefeitura de Varre-Sai, através da Secretaria Municipal de Agricultura, recebeu uma retroescavadeira em virtude de uma proposta enviada no ano passado ao Sistema de Convênios (SICONV), do Governo Federal. A máquina será destinada ao atendimento prioritário à cafeicultura, bem como outras demandas da agricultura.

Entre os serviços realizados pela retroescavadeira estão: construção de caixas de contenção nas estradas que dão acesso às lavouras de café e manutenção das mesmas, serviço que além de beneficiar os cafeicultores na produção, ajuda a preservação ambiental e ainda limpezas de açudes, abertura de construção de terreiros para secagem do café,  construção de poços para criação de peixes, entre outros.

“Já existe uma parceria entre a Secretaria de Agricultura com o produtor rural do município, onde a chegada dessa máquina vem enriquecer muito mais os atendimentos, reforçando esse elo”, afirmou o secretário municipal de Agricultura de Varre-Sai, Antônio Carlos Celebrini.

O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, destacou a importância da máquina para a agricultura do município.

“Mais uma iniciativa da Secretaria de Agricultura que conseguiu, através de uma emenda parlamentar, a aquisição de uma retroescavadeira que será de grande utilidade junto aos produtores rurais do município”, frisou o prefeito.

Silaine Terra

Departamento de Comunicação

Prefeitura Municipal de Varre-Sai

Deixe uma resposta