A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Saúde Na Escola (PSE), em parceria com a Secretaria de Educação, iniciou na manhã desta terça-feira (28), a entrega da “Caderneta de Saúde do Adolescente” para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A Escola Municipal Águas Claras foi a primeira unidade educacional do município a receber as cadernetas.

Durante a ação, profissionais da Secretaria realizaram avaliações nutricionais e odontológicas nos alunos dos 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental. A coordenadora da UBS do bairro, Enfermeira Lúcia Rodrigues, falou aos alunos sobre a importância dos cuidados da saúde nesta fase da juventude, a coordenadora do Programa de Imunização, Enfermeira Bruna Bairral, falou sobre a importância das vacinas e a Drª Viviane Pereira, coordenadora do Programa de Saúde Bucal falou sobre os cuidados com a saúde bucal na adolescência.

Existem dados dos Ministérios da Saúde e Educação que comprovam que houve uma diminuição da taxa de gravidez entre adolescentes nos municípios que adotaram a caderneta.

Segundo o prefeito Rogerinho, “a distribuição das cadernetas vem de encontro ao princípio de que prevenir é o maior remédio. Pessoas que se cuidam durante a adolescência têm muito menos probabilidades de se tornarem adultos doentes no futuro”, disse o prefeito.

Deixe uma resposta