Através de intervenção e pedido do vice-presidente da Alerj, deputado estadual Jair Bittencourt, a Secretaria de Agricultura de Itaperuna foi o destino de dois carros-pipa, dois caminhões-caçamba, uma retroescavadeira e uma enchedeira, enviados pela Emater/Rio para socorrer o município no trabalho de recuperação após as fortes chuvas da última segunda-feira.

– Precisamos estar unidos em momentos como esse, para prestar uma melhor assistência ao nosso povo. O mais sincero agradecimento ao governador, Wilson Witzel; ao secretário estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz; e a presidente da Emater, Stela Romanos, pelo valioso auxílio que nos disponibilizaram – declarou o deputado.

Décio Zampier, secretário de Agricultura de Itaperuna, explicou que, com as fortes chuvas (75 mm), houve um estado de calamidade, pois a cidade foi inundada e muita lama foi parar nas ruas.

– Nessa hora, precisávamos do apoio do Governo do Estado e, através do deputado Jair Bittencourt, conseguimos esse auxílio junto à Emater/Rio [empresa vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura]. O pedido foi formalizado às 8h da manhã e às 17h todo o maquinário já estava na cidade. Precisamos agradecer muito o apoio do Governo do Estado, do deputado Jair Bittencourt e da presidente da Emater – afirmou Zampier.

Assessoria Jair Bittencourt

Deixe uma resposta