Home Esportes Atleta do Projeto Godoy vence em sua faixa etária nas Dez Milhas...

Atleta do Projeto Godoy vence em sua faixa etária nas Dez Milhas Garoto

0
20

O atleta Luiz Vagner Baptista de Assis, Projeto Godoy, foi o grande vencedor na categoria (50/54) das Dez Milhas Garoto 2019, realizada neste domingo (29). A corrida de 16 km reuniu mais de 12 mil competidores, com largada em Vitória e chegada em Vila Velha (ES). Baptista participou da prova pela quarta vez, nas anteriores ele foi segundo em duas oportunidades e quarto na outra.

“Foi uma prova muito disputada. Lá se encontram os melhores concorrentes. Uma prova de nome e meu desempenho foi muito bom. Treinei muito e o resultado foi satisfatório. Há dois anos, fiquei decepcionado com a organização, fui chamado para o pódio, mas na hora da premiação constataram um erro deles e eu já estava lá em cima, sai envergonhado. No primeiro momento  disse que não iria mais participar da prova. Dois anos depois mudei meu pensamento e foquei. Estou mais velho e experiente, fiz meu melhor tempo e conquiste a 1ª colocação. Foi meu melhor tempo  nesta prova. As condições climáticas estavam boas, sem sol e vento, desenvolvi bem meu trabalho”, comemora Luiz.

Cerca de 30 atletas do Projeto Godoy participaram do evento. O grupo comemora o fato de todos completarem suas provas com bons desempenhos e sem lesões. “Fiquei muito satisfeito, não apenas pelo resultado do Luiz, mas também pelo fato de todos do grupo completaram a prova muito bem! Ninguém passou mal. Tive relatos de outras pessoas que sentiram no término. Concluímos a prova bem, com sucesso, dentro do tempo programado. Fizemos uma grande festa, uma festa da saúde”, analisou o professor Godoi.