Atletas de Itaperuna comemoram bons resultados na Rio City

0
79

Atletas de Itaperuna marcaram presença na Rio City Half Marathon 2019, realizada no último domingo (07). Luiz Baptista foi o primeiro colocado em sua faixa etária e 31ª no geral. Já Mário de Andrade foi o 86º no geral. Os resultados foram comemorados pelos dois atletas, que se dedicam diariamente ao esporte e representar bem o grupo de corridas do Projeto Godoy e Amigos Corredores de Itaperuna.

“Foi minha terceira participação na Rio City. Já tive outros resultados melhores, mas fui bem nesta prova. Apesar de ainda estar um pouco debilitado, por causa de chicungunha, senti fraqueza e dores nas articulações. Mesmo assim consegui fazer um bom tempo”, explicou Luiz, que agora se prepara para competir na Ultramarathon Rsrunners, o evento será realizado dia 26 de maio na cidade de Jerônimo Monteiro (ES).

Aos 58 anos, Mário esbanja saúde e disposição. Após sete anos no atletismo, o corredor revelou que sua vida obteve uma melhora significativa e hoje compete por prazer. “Fiz a prova com um pouco de dificuldade, estava muito quente, mas mesmo assim fui top 100. Fiquei muito satisfeito com meu desempenho”, comemora Mário.

Atletas do município continuam mostrando força, garra e determinação em várias competições nacionais, honrando Itaperuna. “Fico muito feliz pelo fato de hoje o maior grupo de corrida da região ter nascido do nosso projeto em 2001. Atletas que até em então não se achavam em condições de competirem, agora são considerados 100 melhores do Brasil. É uma grande felicidade para todos nós”, garante o professor Godoi.

O Rio City Half Marathon 2019 teve a largada no Recreio dos Bandeirantes (Avenida Lucio Costa, altura da Avenida Gláucio Gill). Seguiu por todo o Recreio, passou pela Barra da Tijuca até o túnel do Joá. Depois, pelo Viaduto das Bandeiras até a estrada Lagoa-Barra. Saída na primeira à direita e acesso à Avenida Prefeito Mendes de Moraes (São Conrado). A chegada foi em frente ao Golf Club.