O Ministério da Cidadania divulgou nesta sexta-feira (17) o calendário de novos pagamentos do Auxílio Emergencial.

Os novos pagamentos contemplam os beneficiários que se inscreveram no programa por meio do site e do aplicativo, além daqueles que fazem parte do Cadastro Único, mas não recebem o Bolsa Família. Para o grupo dos trabalhadores do Bolsa Família, os pagamentos seguem o calendário original do programa – isto é, sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês, de acordo com o dígito final do benefício.

O novo calendário divulgado pela Cidadania contempla os pagamentos até a quinta parcela de todos os beneficiários inscritos no programa até 2 de julho, data final para inscrição, cujos cadastros foram considerados elegíveis até o momento. Na quarta-feira, a Dataprev informou que havia ainda 226.582 pedidos pendentes de análise.

Veja os calendários

Os beneficiários do primeiro lote, que receberam a primeira parcela do auxílio em abril de 2020 receberá o crédito da quarta parcela em poupança social digital aberta em seu nome, entre os dias 22 de julho e 26 de agosto. Já os saques e transferências para esse público serão liberados entre 25 de julho e 17 de setembro.

Os beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em maio de 2020 receberá o crédito da terceira parcela em poupança social digital aberta em seu nome, entre os dias 22 de julho e 26 de agosto. Já os saques e transferências para esse público serão liberados entre 25 de julho e 17 de setembro.

Os beneficiários que tenham recebido o a primeira parcela em junho de 2020 ou até 04 de julho de 2020 receberá o crédito da segunda parcela em poupança social digital aberta em seu nome, entre os dias 22 de julho e 26 de agosto. Já os saques e transferências para esse público serão liberados entre 25 de julho e 17 de setembro.

Fonte: G1

Deixe uma resposta