A Prefeitura de Porciúncula, no Noroeste do Estado, registrou a queda de 50% em atendimentos nas unidades de referência e de aproximadamente, 75% no número de casos ativos de Covid-19, nos comparativos entre fevereiro, março e o fim de abril.

O prefeito Léo Coutinho afirma que, a partir da intensificação das medidas de distanciamento social e a agilidade na vacinação, a situação é bem diferente daquela vivenciada em no inicio de Fevereiro, quando o noroeste começou a oscilar em bandeira vermelha.

“Ao mesmo tempo em que implementamos medidas de suporte as unidades de saúde e fortalecemos a fiscalização começamos a observar uma queda no numero de casos ativos. Ao iniciar fevereiro tínhamos aproximadamente 70 casos ativos e hoje são apenas 19…”, disse o prefeito.

A secretaria municipal de Saúde registra que, entre os dados que podem ser utilizados como base de análise, está o número de casos ativos, em 01 de fevereiro deste ano, onde o boletim epidemiológico da cidade contabilizava 74 pessoas infectadas (Casos Ativos) e nesta quarta-feira 28, são 19, cerca de 75% a menos.

Segundo o secretário de Saúde, Higino Lira, a atenuação da pandemia não significa que as pessoas podem deixar de lado a prevenção. Ao contrário, é preciso que a população siga mantendo o distanciamento.

“A luta é de todos nós e cada um tem a responsabilidade de fazer a sua parte para que consigamos reduzir ainda mais os casos e vencer a pandemia. Os números são bons, mais temos que seguir avançando no combate ao Corona vírus. É importante lembra da utilização de máscaras, da higienização das mãos e de que se evite o contato social”. disse o Higino.

A Secretaria de Saúde de Porciúncula registra no município, até esta quarta-feira (28/04): 2220 casos confirmados de coronavírus, 2144 casos curados, 68 casos em investigação e 57 casos que evoluíram a óbito.

Deixe uma resposta