A Câmara Municipal aprovou um Projeto de Lei de autoria da prefeita Geane Vincler, que concede, mensalmente, um auxílio financeiro emergencial aos alunos da rede municipal de ensino, no valor de 70 reais, enquanto durar a pandemia de COVID-19.

O valor será disponibilizado aos pais ou responsáveis legais, sob a forma de créditos inseridos em cartão magnético a ser utilizado para aquisição de gêneros alimentícios no comércio local, em estabelecimentos devidamente credenciados.

A ação possui o objetivo de garantir uma alimentação saudável e adequada aos alunos, em razão da suspensão das aulas presenciais. O valor será assumido em mais de 90% de sua totalidade pelo município, visto que o Governo Federal repassa o valor mensal de R$ 5,62 por aluno.

O projeto, que substitui a entrega dos kits alimentícios, além de possuir grande alcance social, também ajuda a fomentar o comércio local e a fortalecer a economia de Cardoso Moreira, visto que, todos os meses, serão aplicados cerca de 142 mil reais que estarão em circulação nos estabelecimentos cadastrados, contribuindo para a geração de emprego e renda.

Com informações de Cardoso Moreira Notícias.

Deixe uma resposta