Choveu forte em Itaperuna na tarde segunda-feira (11), como resultado, ruas foram alagadas e boa parte das principais vias da cidade ficaram praticamente intransitáveis.

Num dia que começou com céu azul e muito calor, à tarde se tornou escura devido às nuvens negras que chegaram ao município. Como de costume, os pontos mais afetados foram bairro Cidade Nova, Centro, Vinhosa, Cehab e outros. Em uma das ruas, um homem teve que subir em cima de seu carro para se abrigar temporariamente. Uma árvore no bairro Cidade Nova também foi derrubada pelo vento. Em algumas vias, devido ao grande volume de água, correntezas se formaram e alguns objetos chegaram a ser levados por elas. Os usuários do Terminal rodoviário do município ficaram sem poder ter acesso as imediações por causa do alagamento. O Corpo de Bombeiros foi acionado várias vezes, inclusive para levar para o Hospital São José do Avaí um paciente idoso que veio de Italva, já que a unidade médica ficou por várias horas ilhada.

Segundo dados do INEA, o início da precipitação se deu por volta das 17h45, com o maior volume sendo registrado às 18h15.

De acordo com o Inmet, a temperatura nesta segunda variou entre 21ºC (mínima) e 30ºC (máxima). Para esta terça a previsão céu encoberto a nublado com pancadas de chuva, por vezes forte, e com trovoadas isoladas, à noite.

Deixe uma resposta