Colégio Central realiza III Expo Arte

0
10

O Colégio Central localizado na Rua Petronio Bernardo De Oliveira realizou a III Expo Arte nesta sexta-feira (04). O evento invadiu à noite com diversas atividades. Novos artistas se apresentaram nesta edição, que teve como foco principal a história do Brasil. A organização fez questão de relembrar desde o início com os índios até os dias atuais.

Professores, alunos e seus familiares estiveram empenhados na produção por dois meses. Um dos trabalhos mais árduos foi a confecção das roupas. Todo esforço foi muito bem recompensado com belíssimas apresentações e uma verdadeira exposição de puro talento. 

A rede de ensino faz questão de valorizar os artistas, dançarinos e cantores do nosso município. Uma das apresentações mais aguardadas foi com grupo Sambrália, que é um projeto da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação e é composto por integrantes que fazem parte da Orquestra Retocando, projeto social que ensina música a crianças e adolescentes, que funciona no Cras do bairro Surubi. 

A grande novidade desta edição foi a feijoada. A professora de Arte, Michele Caveari Baracho, revelou que a ideia partiu de um dos professores. O docente argumentou o fato de toda apresentação ser baseada em coisas típicas do país. Pelo fato de a feijoada ser super brasileira, a proposta foi aprovada pela direção. Ao término, o que restou foi a satisfação dos participantes e o gostinho de quero mais. Agora, é aguardar a IV edição. O evento virou moda na escola.

“Quero agradecer toda nossa direção, aos pais, alunos, patrocinadores e todos que estiveram envolvidos direta e indiretamente. É um projeto muito legal. Focamos muito no artista da nossa cidade. Queremos que o aluno se contagie com tudo isso, dando valor a arte, que é tão importante e fundamental para a formação do se humano”, analisou Michele Baracho.