A Polícia Militar anunciou a abertura de 1.653 vagas para soldado e oficiais (homens ou mulheres), sendo 60 dessas vagas destinadas a Muriaé. As inscrições terão o prazo de um mês, começando nesta segunda-feira (14) e se estendendo até 14 de julho.

Os interessados em receber isenção da taxa de inscrição, devem entregar o formulário de requerimento no 47º Batalhão até às 17h desta terça-feira (15). Para acessar o Edital com as instruções completas clique aqui.

Durante a realização do curso, o participante receberá pagamento que será reajustado para atuação após sua formação.  

O comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, o Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, afirmou que com a migração da criminalidade para o interior, é importante reforçar as guarnições nestas regiões. “Precisamos levar a paz e a tranquilidade também no interior. Temos que reduzir o medo do crime e aumentar a sensação de segurança e sem a presença do policial isso se torna muito díficil”, reforçou.

Para o curso de formação de soldados, serão 733 vagas para a região metropolitana de Belo Horizonte e 920 para o interior de Minas.

Também foram anunciadas 120 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), 30 destas vagas serão para médicos de diversas especialidades. Outras 84 vagas serão preenchidas por especialistas das áreas de saúde, armeiros e outros cargos de formação técnica.

Requisitos para prestar o concurso da PM:

Ser brasileiro nato
Ter entre 18 e 30 anos de idade na data da inclusão no CFO
Possuir idoneidade moral
Altura mínima de 1,60m
Sanidade física e mental
Aprovação de aptidão física
Aprovação em avaliação psicológica

Formação exigida para oficiais e especialistas:

Oficial: Bacharel em Direito
Médicos: Nível superior em área compatível com a função a ser exercida
Especialistas: Nível médio/técnico conforme área específica
Demais informações podem ser acessadas no site: www.policiamilitar.mg.gov.br

Com informações da Rádio Muriaé.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here