O Departamento Municipal de Trânsito de Itaperuna (DEMUT) fechou, nesta semana, a passagem de veículos na entrada da Av. Senador Sá Tinoco (Beira Rio), em frente a sede da Guarda Municipal, devido a obra de construção da ciclovia. A previsão é que o trânsito no local seja liberado no final da tarde da próxima sexta-feira (08).

A faixa da ciclovia, no trecho que atravessa a rua, está sendo construída para travessia preferencial de ciclistas, e possuirá 1,50m de largura, com duas rampas suaves de 10cm de altura por 120cm de comprimento, de cada lado.

A faixa será pintada, com as demarcações devidas, e serão instaladas placas de sinalização a 50m e 100m. Após estudo de tráfego que indicou que com o sinal fechado e em horário de pico poderia ocorrer fila de carros aguardando no trecho urbano da BR, não será instalado semáforo no local.

A única alteração é que ao invés dos pedestres e ciclistas atravessarem em locais aleatórios, terão uma faixa delineada, preferencial, onde os veículos reduzirão sua velocidade.
O local é monitorado pela Guarda Civil que também orienta os motoristas.

Prefeitura de Itaperuna

Deixe uma resposta