A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (CMS), programou uma Consulta Pública para direcionar o planejamento das políticas públicas da área e subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde para o triênio 2022-2025. A ação está marcada para acontecer entre os dias 20 e 25 deste mês.

A consulta acontecerá por meio de formulário on-line, formulários impressos e através do e-mail a ser disponibilizado pela Semsa. Poderão participar: usuários do SUS, trabalhadores da saúde, prestadores de serviço e gestores; o resultado será a base para a construção do documento que será encaminhado ao CMS.

De acordo com o município, o objetivo é garantir a participação da população, dos membros do conselho e dos trabalhadores da saúde, identificando os principais desafios para melhorar os serviços da cidade, além de traçar diretrizes, metas e indicadores que serão desenvolvidos pela gestão municipal.

Para instruir a população, no dia 20, acontece uma mesa redonda, por meio digital, com os temas: “Acesso e Qualidade em Saúde”; “Participação Social e Direito do Cidadão”; “Gestão, Financiamento e Modelos de Atenção à Saúde”. Segundo a prefeitura, o link de acesso será divulgado em breve por meio dos canais oficiais do município.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here