Com o intuito de conter a propagação do coronavírus, as Unidades de Saúde do município voltaram a distribuir máscaras a seus usuários.
Mais de 5.500 máscaras, confeccionadas através da Secretaria de Promoção Social, foram distribuídas, nesta semana, entre as Unidades Básicas do Centro, João Francisco Braz, Cristo Rei, Santo Antônio, Policlínica, Unidade Mista, Caps, Centro de Triagem, Purilândia e Santa Clara.
“As máscaras ainda são um dos meios mais eficazes no combate ao coronavírus, juntamente com o uso de álcool em gel e outras medidas de proteção. Estamos com alta produção de máscaras desde o início da pandemia para que não falte à população”, concluiu Maria Antonieta Gomes, secretária municipal de Promoção Social.
A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas façam uso correto da máscara, não compartilhando com familiares, não tocando o rosto depois de colocá-la e fazendo a sua limpeza após o uso. As autoridades em saúde reforçam a necessidade de manutenção do distanciamento social e das medidas de higiene para o combate à Covid-19.

Deixe uma resposta