Crianças de jardim de Infância se inscrevem no Desafio Raposo de Corridas

0
13

Crianças do Jardim de Infância Maria Madalena Magacho se inscreveram para o Desafio Raposo de Corridas. Com isso, 21 crianças, entre três e seis anos, estarão participando na própria categoria (infantil), no sábado (17/08), às 14h. Na primeira participação da escola no evento seis crianças representaram o colégio, o número aumentou consideravelmente para esta edição.

De acordo com a diretora-geral da rede de ensino, Maria da Penha Ribeiro Pereira, a equipe está bem animada para o desafio. “Os pais aprovaram a ideia de imediato, principalmente quando se trata de vida saudável, do bem estar das crianças. Foi uma receptividade muito grande por parte dos responsáveis”, considera Penha.

O Jardim de Infância Maria Madalena Magacho já havia feito outro tipo de parceria com o Projeto Godoy. No mês de maio deste ano, foi realiza uma ação e prol de uma vida saudável, cujo tema principal foi: quem não cuida da saúde hoje terá de cuidar da doença amanhã. O evento, que foi realizado no Centro de Treinamento do Projeto Godoy, em funcionamento no Itapuã Clube, levou muita conscientização para todas as crianças, pais, professores e toda direção.

“Trabalhamos com crianças e temos responsabilidades em relação a essa questão da saúde física e mental. Damos muito valor a todas as atividades que podem proporcionar uma vida melhor para cada aluno. Podemos dizer que é muito bom ter a parceria do Projeto Godoy. Eu prático atividade física no centro de treinamento e sou muito mais feliz agora que estou lá”, considera a diretora-geral.

O Desafio Raposo de Corridas será realizado nos próximos dias 17 e 18 (sábado e domingo)

Sábado – 21 km trail run (corrida de montanha); 8 km trail run (corrida de montanha); cross country, 5 km, (corrida em trilho com obstáculos naturais); e corrida infantil, 30 a 800 metros (três aos 12 anos).

Domingo – Desafio Active Senior, 3,9 km (corrida para atletas acima dos 60 anos).