Foi realizada entrega de Diploma Destaque Operacional e Destaque Servir e Proteger na manhã desta quinta-feira (25), no auditório da UNIG localizado no km 2 da Rodovia BR-356, em Itaperuna. Na ocasião, foram apresentadas ações de destaques de guarnições do 29º BPM e reconhecimento dos bons trabalhos prestados pela tropa.  

“Os comandantes de companhias têm tido árduo trabalho para separar as melhores ocorrências das melhores. Quando chegou a nossas mãos o número de ocorrências, várias foram de destaques positivos. A partir daí, os comandantes das companhias tiveram de passar pela peneira, para que daqueles destaques positivos pudessem escolher. Parabéns, obrigado por estarem aqui. Saúdo todos os familiares. Todos vocês merecem aplausos”, declarou o coronel Wagner Mello da Silva, comandante do 29º BPM.

Policial que ficou paraplégico é ovacionado

O terceiro sargento da Polícia Militar Carlos Henrique de Souza Barros foi ovacionado durante homenagem. Barros é lembrado como exemplo de garra e superação. Além de receber Destaque Servir e Proteger, o terceiro sargento recebeu premiação do Projeto Godoy, por ter competido na Corrida e Caminhada de São José, realizada no dia 19 de março deste ano, dia de São José, padroeiro do município.

Na competição Barros encarou 5 km com muitos obstáculos como subida, asfalto, paralelepípedos, sol forte e um calor intenso. Carlos Henrique superou os limites e concluiu a prova, dando exemplo de garra e determinação. Os prêmios foram entregues pelo coronel Wagner Mello da Silva e o professor Godoi.

Fotos: Jorge Luiz

   

Deixe uma resposta