Dia da Independência é celebrado em Itaperuna

0
8

Para comemorar o Dia da Independência, celebrado neste sábado (07), a Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Educação, promoveu o desfile cívico com as escolas municipais e instituições, como o 29° Batalhão de Polícia Militar, 21° Grupamento de Bombeiros Militar, CPO – Cursos e Consultoria, Associação de Pais e Filhos dos Excepcionais – APAE, Tiro de Guerra 01-008, Fundação Universitária de Itaperuna – FUNITA, Guarda Civil Municipal, Guarda Mirim e Secretaria de Esporte e Lazer.
A abertura aconteceu na Praça Nilo Peçanha com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado do Rio de Janeiro e do Município feito pelo prefeito Rogério Bandole Boechat, secretária de Educação, Tereza Cristina e o 1° tenente do 29° BPM, Soares.
Para abrir o desfile cívico, a Escola Municipal Águas claras entrou na avenida com o tema “Erradicação do Trabalho Infantil”. Logo após, os alunos da Escola Municipal Sítio São Benedito realizaram uma linda apresentação com muito samba nas cores verde, amarelo, azul e branco. Entre outras escolas que se destacaram com diversos temas sobre sustentabilidade, união e respeito, o CIEP Brizolão 264 – Henriett Morineau se apresentou com os alunos segurando o livro de poesias que lançaram recentemente. Entre uma ala e outra, o desfile contou com apresentações de dança, capoeira, muita música e criatividade, além das participações das bandas Chico Ligiéro, do Tiro de Guerra, e do CIEP 343 de Laje do Muriaé, Professora Emília Diniz Ligiéro. Todo o desfile contou com a participação de intérpretes em libras.

“Esse momento é muito importante para todos nós, pois amamos nossa pátria e temos orgulho de fazermos parte dela. Quero agradecer a todos os envolvidos das escolas do município e também dos distritos pela dedicação durante toda a Semana da Pátria para a realização dos desfiles”, disse o prefeito Rogerinho.
Estiveram presentes no desfile, o prefeito Rogério Bandole Boechat, acompanhado da primeira-dama, Marly Lima, dos secretários de Educação, Tereza Cristina; de Governo, Wagner Aguiar; de Defesa Civil e Ordem Pública, Ary de Souza; de Turismo, Alexandre Boechat; de Administração, Andréia Cnop; de Esporte e Lazer, Wanderley Cordeiro, além de dos vereadores Cazalito, Glauber Bastos, Marquinho de Retiro e o presidente da Câmara Municipal, Sinei Torresmo.
A Semana da Pátria aconteceu, entre os dias 03 e 06/09, com os desfiles cívicos nos distritos de Boa Ventura, Raposo, Retiro do Muriaé, Comendador Venâncio e localidade de Aré, do distrito de Nossa Senhora da Penha e fechou em Itaperuna, neste sábado.