Em Itaperuna, RJ, a equipe da Secretaria Municipal do Ambiente recolheu sementes de palmeira azul, a Bismarckia nobilis. A palmeira azul possui uma coloração levemente azulada em suas folhas e o seu formato se parece com um leque.

As sementes foram doadas por Heloísa Tinoco, importante apoiadora do ambiente no município. Essas sementes já foram direcionadas para o Horto Municipal e, posteriormente, serão utilizadas para trabalhos de paisagismo na cidade.

Sérgio Zampiér, secretário Municipal do Ambiente, lembrou o quão é importante para o meio ambiente o apoio de colaboradores e parceiros.

– O apoio de parceiros e colaboradores é essencial para o desenvolvimento do nosso trabalho no município. Todos os que abraçam o ambiente, presenteiam o município com vida; porque o verde é vida. Esse apoio que nós recebemos vem somar forças com a filosofia de trabalho do prefeito Alfredão, que pretende deixar um legado verde para as futuras gerações. Todo apoio para a Secretaria do Ambiente será sempre muito bem-vindo – destaca o secretário.

Zampiér ainda destacou outra importante parceria, firmada no início do mês de agosto, com o Rotary Club de Itaperuna, que está participando do “III Projeto Rotário Latino Americano e Espanha, Unindo Fronteiras e Compartilhando Culturas”.

– É um trabalho educativo sobre o meio ambiente e conservação da Terra, que será realizado em escolas públicas e privadas do município. As escolas inscritas vão fazer o plantio de 1.000 mudas de árvores, buscando beneficiar o ecossistema, a sociedade e economia, visando melhorar o clima no município. As mudas serão doadas pela CEDAE, Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro – finaliza o secretário.

Deixe uma resposta