Escolas públicas no RJ começaram a receber computadores nesta segunda do projeto 'Janelas para o Amanhã' — Foto: Divulgação/Petrobras

Oitenta e sete escolas públicas das redes municipal e estadual de ensino nas regiões dos Lagos e Norte Fluminense começaram a receber nesta segunda-feira (5) doações de computadores recondicionados realizadas pelo projeto “Janelas para o Amanhã”, da Petrobras.

Esta é a primeira etapa do programa social de inclusão digital que prevê, até o fim de setembro a entrega de cerca de 9 mil computadores. De acordo com a Petrobras, nesta segunda começaram a entrega de mais de 1.700 equipamentos.

O programa também vai ajudar na formação em tecnologia da informação para alunos e professores da rede pública.

Além da Região dos Lagos, cidades da Região Metropolitana também recebem as doações.

Ao todo, serão 20 cidades beneficiadas. Entre elas estão: Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Saquarema, Macaé, Arraial do Cabo e São Francisco do Itabapoana, entre outras. Confira no final do texto a lista completa de escolas por cidade das Regiões dos Lagos e Norte Fluminense que vão receber.

Escolas públicas no RJ começaram a receber computadores nesta segunda do projeto ‘Janelas para o Amanhã’ — Foto: Divulgação/Petrobras

Segundo o projeto, cada escola receberá em média 20 computadores recondicionados que serão utilizados para o treinamento em tecnologia da informação, curso com início no segundo semestre. A Petrobras informou ainda que vai destinar cerca de R$ 2,5 milhões para essa atividade que será realizada em parceria com a Recode, organização da sociedade civil que utiliza a informática como mecanismo de inclusão e empoderamento digital de comunidades vulneráveis.

O treinamento com os professores do Ensino Fundamental terá como objetivo aprimorar o uso da tecnologia digital na prática pedagógica. Já com os estudantes do Ensino Médio, o objetivo será preparar para o mercado de trabalho.

O “Janelas para o Amanhã” prevê, ainda, a ampliação do projeto até o final do ano para os estados de São Paulo e Espírito Santo.

Conheça mais sobre o projeto acessando o edital no site.

Com informações do g1.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here