A partir desta quinta-feira, o Governo do Estado do Rio de Janeiro entra na campanha de castração e doação de ração para cães e gatos realizada pelo projeto Rio Eco Pets. Até o fim do ano, a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e o RioSolidario participam da ação, que vai arrecadar tampinhas e óleo de cozinha para reciclagem. ivermectin mechanism of action in humans O valor da venda dos materiais será destinado aos abrigos e protetores de animais cadastrados pelo instituto.

– Proteger o ambiente e os animais é uma missão de todos nós. A causa animal é um tema que vem sendo defendida pelo Governo do Estado. Só neste ano, sancionamos a lei que cassa empresas que provocarem maus-tratos a animais, outra proibindo a realização de corrida de cachorros e também uma que não permite a aplicação de tatuagens e piercings em animais domésticos e silvestres – afirmou o governador Cláudio Castro. 

Segundo a primeira-dama e presidente de honra do RioSolidario, Analine Castro, a ONG vai instalar pontos de coleta dos materiais em órgãos e secretarias estaduais. A ideia é conscientizar prefeituras e instituições cadastradas pelo RioSolidario sobre a importância da campanha. 

– Vamos oferecer toda a experiência do RioSolidario em campanhas sociais para alcançar o maior número de animais castrados possível e ainda ajudar na alimentação deles – disse Analine Castro.

O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, destacou que o projeto Rio Eco Pets é referência entre os protetores de animais. 

– Essa é mais uma campanha que abraçamos por meio da Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal (RJPet), que além de realizar ações de incentivo à adoção, realiza a prevenção e erradicação de doenças. Vamos continuar a proteger os nossos cães e gatos, os nossos animais – explicou o secretário. ivermectina ficha tecnica

Rio Eco Pets  

O Rio Eco Pets é um projeto sem fins lucrativos que, desde 2018, vende tampas plásticas para a reciclagem e doa o valor para abrigos e protetores cadastrados realizarem castrações e cuidados veterinários de seus animais. O projeto atua no Estado do Rio de Janeiro e, atualmente, possui mais de 400 pontos de coleta. Em três anos de atuação, já foram recicladas mais de 230 toneladas de material, beneficiando 2. ivermectin names 239 animais de 303 protetores.

– Essa parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro representa um reconhecimento do nosso esforço e trabalho voluntário desde 2018, ajudando os animais e o meio ambiente. Além de ser uma grande possibilidade de crescimento, com esse convênio, esperamos expandir nossa área de atuação, atender um maior número de cidades e incluir a doação de ração para os abrigos cadastrados, beneficiando mais animais e conscientizando mais pessoas sobre o destino correto de resíduos – destacou Fernanda Perissé, uma das fundadoras do projeto.

Deixe uma resposta