Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que trabalham no Rio podem recorrer a profissionais da Secretaria estadual de Saúde para passar por perícia técnica. Ontem, o governo do estado assinou um acordo de cooperação com a PRF, a fim de minimizar problemas enfrentados pela corporação desde que os exames deixaram de ser feitos pelo INSS.

A parceria vai permitir a volta ao serviço de profissionais que, há anos, aguardam laudos técnicos.

“Quando recebemos este pedido logo nos organizamos para atender. Independentemente de ser governo estadual, municipal ou federal, temos que nos ajudar, pois só assim prestaremos um melhor serviço à população. Somos um governo do diálogo e não seria diferente com a Polícia Rodoviária Federal, que já tem sido um grande parceiro para melhorarmos os nossos números de segurança nas estradas de nosso estado”, afirmou Cláudio Castro.

Segundo o Diretor-Geral da PRF, a corporação enfrenta problemas para realizar perícias técnicas em seus agentes no Brasil inteiro, desde que os exames deixaram de ser feitos pelo INSS.

“Tenho profissionais que aguardam uma perícia há cinco anos. Querem voltar a trabalhar e estão impedidos. Esta será a primeira parceria que realizamos com um estado e espero que seja exemplo no Brasil inteiro”, disse Silvinei Vasques, que já está pensando em ampliar o acordo com o Governo do Estado. “Já rodei por todo o Brasil e fiquei surpresos ao conhecer o setor de perícia técnica do Rio de Janeiro. É uma referência nacional. E com a telemedicina talvez possa ajudar a PRF de todo o Brasil.”

A PRF, em contrapartida, fará doações ao governo do estado de material de escritório (como mesas, cadeiras e aparelhos de ar-condicionado), veículos e cursos para equipes de salvamento.

Fonte: Extra Online e Portal Ururau

Deixe uma resposta