No Brasil, o Dia da Árvore é celebrado em 21 de setembro e tem como principal objetivo, a conscientização e o respeito da preservação desse bem tão valioso, para o meio ambiente.

Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal do Ambiente realizou um grande evento para marcar esta importante data. Cerca de 100 estudantes participaram do plantio de 103 mudas de ipê-roxo e ipê-amarelo, ao longo da Avenida Presidente Dutra, nos dois lados do calçadão.

Dentre as escolas participantes do evento, Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, Escola Municipal Francisco de Mattos Ligiéro, Escola Municipal Humberto de Campos, Escola Guimarães, Colégio Primeiros Passos e Caminhar.

Segundo Sérgio Zampiér, secretário Municipal do Ambiente, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, implementou uma filosofia de trabalho “por uma Itaperuna muito mais verde”, diz. E complementa: “o prefeito Alfredão vem batendo nessa tecla de que nós, precisamos deixar um legado verde para as próximas gerações. E esse evento, com essa criançada, simboliza muito bem a nossa filosofia de trabalho. Vamos seguir em frente, trabalhando por uma Itaperuna muito mais verde”, reforça Zampiér.

Por fim, o secretário do Ambiente falou um pouco sobre o plantio na Avenida Presidente Dutra. “Vai ser uma avenida diferente, bastante colorida e nossa intenção é, posteriormente, ir plantando outras mudas mais, seguindo o trajeto em direção ao Instituto Federal Fluminense – IFF Itaperuna. Os alunos que participaram do plantio dessas mudas, vão receber o certificado de Amigo da Natureza, com a identificação da árvore que eles plantaram”, finaliza.

Também participaram do evento o vice-prefeito Emanuel Medeiros, Nel; Alexandre Pereira da Silva, secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano (Obras); Ronaldo Ramos, secretário Municipal de Transporte; os vereadores Carlinhos Peixeiro e Vivi Dentista; demais autoridades e convidados.

Deixe uma resposta