Os Jogos estudantis do SESC continuam agitando os domingos, no Centro Poliesportivo de Itaperuna. Hoje, foi a vez dos times feminino e masculino de vôlei entrarem em quadra e darem um show na animação e também no placar. Foram duas categorias, alunos de 11 a 14 anos e de 15 a 17 anos de diversas escolas de Itaperuna e cidades vizinhas.
Das escolas participantes, o 1º lugar do feminino da categoria de 11 a 14 anos ficou para o Instituto de Educação Eber Teixeira, de Bom Jesus do Itabapoana. O 2º lugar ficou para o CIEP 275 Lenine Cortes Falante, de Itaocara. Já o 3º lugar ficou para Escola Municipal João Francisco Braz, de Porciúncula.


Na categoria feminino com idade entre 15 e 17 anos, os alunos da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, de Itaperuna, fizeram bonito e conquistaram o 1º lugar. O 2º lugar ficou para o I. E. Eber Teixeira. Na categoria masculina de 11 a 14 anos, o time da Escola M. José Francisco Braz conquistou o 1º lugar e o 2º ficou para o Centro Educacional Santos Dumont, de Itaperuna. Na categoria entre 15 e 17 anos o 1º lugar ficou para o I. E. Eber Teixeira, o 2º lugar para a E. M. Nossa Senhora das Graças e o 3º para o I. E. Eliana Duarte da Silva, de Porciúncula.


Estiveram presentes nesta final de vôlei a secretária de Educação de Itaperuna, Tereza Cristina, o secretário de Esporte e Lazer, Wanderlei Cordeiro, o presidente do Sincomércio, Edmilson Ladeira, o gerente do SESC, Frederico Lima e o coordenador da etapa, Frederico Guimarães.


Os Jogos do Sesc, que começaram em agosto, é uma parceria com a Prefeitura de Itaperuna, através das Secretarias de Educação e Esporte e Lazer. As competições acontecem em Itaperuna e também em Campos dos Goytacazes, Macaé, São Fidélis e Miracema. São três meses de disputas nas modalidades Futsal, Natação e Vôlei, tanto no masculino, quanto no feminino, todas com duas categorias: de 11 a 14 anos e de 15 a 17 anos. Todos os participantes são matriculados no sistema de ensino.

Deixe uma resposta