Durante três dias, profissionais da indústria de panificação terão a oportunidade de se especializar. A série de palestras “Panificação competitiva”, organizada pela Firjan Noroeste e pelo Sindicato das Indústrias de Alimentação no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro (Sianerj), começa nesta quinta-feira (16), e as inscrições, gratuitas, já estão abertas.

O objetivo é capacitar ainda mais empresários e líderes e atender a demandas específicas das empresas da região. Serão abordados temas como novas tecnologias de produção, tendências de mercado e digitalização de processos, a fim de melhorar a competitividade do negócio. Especialistas da Firjan também participação com dicas de eficiência energética, que otimizam custos sem abrir mão da qualidade do produto.

“Esta será uma oportunidade única de promover o desenvolvimento e contribuir com a geração de emprego e renda deste setor tão importante para a região”, destacou o presidente da Firjan Noroeste Fluminense, José Magno Hoffmann.

Neste primeiro dia, serão abordados os novos hábitos e formas de consumo, os efeitos da pandemia e o reflexo sobre a gestão de vendas. O palestrante será Márcio Rodrigues, empresário do setor que recebeu diversas premiações. A palestra acontece das 15h às 16h30.

“A série de palestras é mais uma oportunidade que a Firjan nos proporciona. Quando estamos munidos de informação qualificada, podemos tomar melhores decisões, e a qualificação daqueles que estão à frente das empresas traz sucesso para as mesmas”, destacou João Dimas Campos Ramos, presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação no Noroeste Fluminense (Sianerj).

O segundo dia será em 30 de setembro, e vai abordar a gestão da produção a partir de uma nova filosofia organizacional em evidência nos grandes mercados do mundo. Os palestrantes serão Sérgio Matos, especialista Técnico de Educação da Firjan SENAI; e Priscila Rezende, especialista Técnica de Educação da Firjan SENAI; Tatiana Lauria Vieira da Silva, especialista de Estudos Econômicos da Firjan SENAI; Caio de Lima Porciuncula da Costa, especialista de Serviços Tecnológicos da Firjan SENAI.

O encerramento será em 14 de outubro, quando serão abordados a gestão de quadro de funcionários – benefícios, incentivos e treinamentos – e as mudanças recentes na legislação. Os palestrantes serão Myriam Marques, gerente geral de Gente; Diógenes Melo, gerente da Gerência Jurídica de Relacionamento com Sindicatos da Firjan; Maria Rita Barbosa, advogado da Gerência Jurídica de Relacionamento Sindical da Firjan; e Rodrigo Barreto, gerente da Gerência Jurídica e Tributária da Firjan. Todas as palestras são no mesmo horário: das 15h às 16h30.

As inscrições poderão ser feitas pelos canais rr.itaperuna@firjan.com ou pelo telefone (22) 3811-9420, com envio das informações a seguir: nome completo, função na empresa, e-mail, celular, Razão Social e CNPJ. Na inscrição, será necessário também informar como deseja assistir (presencial ou on-line) – apenas os oito primeiros inscritos poderão acompanhar de forma presencial, se assim desejarem. Para os demais, será disponibilizado o link para transmissão on-line no canal do YouTube da Firjan.

Deixe uma resposta