A subsecretaria de Posturas de Campos, no Norte Fluminense, flagrou um esquema de venda de lugares na fila para vacinação contra a Covid-19 na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Poço Gordo, na Baixada Campista, na noite do último domingo (25).

De acordo com o subsecretário de Posturas, Jackson Souza, os agentes chegaram ao local após receberem denúncias sobre o esquema. Eles encontraram cadeiras e caixotes marcando lugares na fila para a vacinação desta segunda-feira (26), mas nenhuma pessoa suspeita de estar praticando a ação foi encontrada.

“Fomos até o endereço, recolhemos 12 cadeiras e 10 caixotes que estavam ‘marcando lugar’ na fila. Reorganizamos o local e a população foi orientada a denunciar caso aconteça venda de lugares”, destacou Jackson Souza.

Ainda de acordo com o subsecretário, durante a ação, pessoas que estavam no local gritavam frases como “a mamata acabou” e “ninguém vai vender mais fichas”.

A subsecretaria de Posturas recebe denúncias por meio do telefone (22) 98168-3645. “Em caso de denúncias, ações como essas serão realizadas por todo município para coibir tais procedimentos”, reforçou.

Fonte: g1

Deixe uma resposta