Silhouette hands of audience crowd people enjoying the club party concert ,Celebrate party , Blurry night club party music dancing sound , Party People Blurred Background-Crowd at concert and blurred (Silhouette hands of audience crowd people enjoying

Em transmissão ao vivo na última sexta-feira (16), o governador do Espírito Santo anunciou, junto ao 64° Mapa de Risco Covid-19, a ampliação do limite máximo de pessoas presentes em eventos sociais, como aniversários, formaturas e casamentos. De acordo com Renato Casagrande, as novas medidas passam a valer no mês de agosto.

Na regra atual, os eventos estão limitados a 300 pessoas, mantendo espaçamento mínimo de uma pessoa a cada cinco metros quadrados. Com a nova regra, cerimoniais e centros de eventos passam a poder ocupar até 50% da capacidade total dos espaços, com o limite máximo de 600 pessoas.

De acordo com o Casagrande, para realizar eventos com mais de 300 pessoas, será necessário que a organização do evento possua a lista dos presentes e exija a apresentação de carteira de vacinação comprovando aplicação da primeira dose de imunizante ou teste negativo para Covid-19 realizado no período máximo de 48h antes do evento.

Casagrande frisou que essas medidas visam minimizar os impactos negativos que o setor de eventos vem enfrentando desde o início da pandemia.

“A gente dá mais esse passo, porque o setor de fato tem sido muito prejudicado nesse tempo todo, por ser um setor que aglomera. Tudo que aglomera acaba ficando prejudicado”, lembrou o governador, que também explicou que a nova regra segue permitindo um distanciamento entre os presentes. “Estamos usando esse critério de 50%, que é o critério que permite dar o espaçamento entre as pessoas e manter um distanciamento”, afirmou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here