O prefeito Rogerinho Bandole Boechat e o secretário de Defesa Civil e Ordem Pública, Ary de Souza, se reuniram com o Tenente Coronel Charbio Marchett Pinho Guijarro, do 21º Grupamento de Bombeiros Militar, para alinhar a parceria entre as instituições para dar maior rapidez e deslocamento do comboio dos bombeiros durante ocorrências em horários de pico. O objetivo é que assim que uma ocorrência for recebida pelo telefone 193, os bombeiros entrarem em contato com a Guarda Civil, pelo telefone 153, caso seja necessário, e a guarnição já abrir o caminho no Centro e vias mais movimentadas para que os bombeiros possam chegar com mais rapidez ao local de atendimento.
Durante o encontro, a Prefeitura também firmou uma parceria para que para que os motoristas, enfermeiros e maqueiros das ambulâncias do município possa fazer um treinamento com os oficiais.
“Como o nosso trânsito é bastante movimentado, essa parceria vai ajudar muito a reduzir o tempo de chegada dos bombeiros para atender uma vítima”, disse Ary.

Deixe uma resposta