A Prefeitura de Itaperuna através da Secretaria Municipal de Saúde, aplicou até a última sexta-feira (08/10), 100.656 vacinas, entre primeira, segunda e única doses.

Já em relação ao mapa de risco da covid-19 por municípios, atualizado no dia 07 de outubro, mostra o município de Itaperuna fora da fase vermelha e com risco moderado, ou seja, bandeira laranja. O mapa dá uma visão geral da pandemia nos 92 municípios do Rio de Janeiro e segue os mesmos critérios de classificação já utilizados no mapa de risco do Estado.

Nesta edição do mapa não foram registrados municípios com classificação de risco ‘muito alto’ e de risco ‘alto’. São 22 cidades em risco moderado (laranja) e 70 em risco baixo (amarelo), mostrando uma melhora na situação de risco do Estado do Rio de Janeiro como um todo.

Só para se ter uma ideia da melhora da situação do município, na 12ª semana (no mês de março), foram 1.096 casos notificados; e na 40ª semana, que se encerrou em 09 de outubro, 150 casos notificados.

Marcelo Ferreira, secretário Municipal de Saúde, reforça sobre a necessidade da segunda dose e faz um alerta à população.

“Quem tomou a primeira dose, precisa voltar para completar a vacinação. E quem não tomou nenhuma dose, também deve se vacinar, para se proteger contra a doença. Vale lembrar que os atendimentos de pacientes com suspeita de coronavírus estão sendo tratados no P. U. e na UPA. Estamos trabalhando diariamente para imunizarmos a nossa população”, reforça o secretário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here