O município de Itaperuna sediou, nesta terça-feira (23), o 1° Workshop de Desenvolvimento Regional do Noroeste Fluminense, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais do Estado do Rio de Janeiro. O evento aconteceu no Teatro do Sesi e contou com a presença de diversas autoridades, empresários e convidados, entre eles o prefeito da cidade, Rogerinho Bandole Boechat, o vice-governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, o secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, Lucas Tristão, o presidente do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Uruan Cintra, os deputados estaduais, Jair Bittencourt (PP) e Chico Machado (PSD), o deputado federal, Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), o secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio de Itaperuna, Gregory Guzowsky, além de outros secretários municipais e prefeitos de cidades vizinhas.
Com teatro lotado, os temas abordados foram Infraestrutura: Energia e Comunicação; Licenciamento Ambiental; O Custo da Logística; Alvará dos Bombeiros para Comércio e Indústria, e Agronegócios: Setor Cafeeiro. Durante as rodadas de conversa, diversas pessoas tiraram dúvidas sobre alguns desafios abordados, como o término da ponte que ligará os bairros Aeroporto e Frigorífico, e Estrada do Contorno.
De acordo com o Uruan Cintra, já tem a verba para terminar a obra da ponte, mas o projeto está embargado pelo Tribunal de Contas do Estado que solicitou alguns posicionamentos. “Só falta a liberação do TCE pra licitarmos e retomarmos a obra”, disse.
Segundo Rogerinho, o evento foi muito importante para esclarecimento, crescimento e desenvolvimento da Região Noroeste. “É uma satisfação muito grande receber o evento em nossa cidade e discutir vários assuntos importantes para o nosso município e região”, disse.
“A união de esforços entre governos e as prefeituras unidas com a sociedade civil é fundamental pra trazer desenvolvimento em geral para melhorar a vida das pessoas”, disse o vice-governador Cláudio Castro.

Deixe uma resposta