Alguns itaperunenses, recém chegados de universidades , resolveram se juntar e convidar profissionais  da educação  de diferentes áreas a se integrarem a um projeto   prá lá de  interessante e que com certeza trará benefícios incríveis à uma centena de outros jovens. Trata-se do PRÉ VESTIBULAR SOCIAL “REDE INSPIRAR”.

Gabriel Garcia, Daniel Demétrio, Lara Gadioli, Larissa Ramos, Cícero Demétrio e Amarilis Matos, vieram de seus cursos universitários cheios de vontade  de realizar algo que fosse útil à sua comunidade e lhes desse uma motivação para continuarem estudando. Assim, elaboraram, difundiram, agregaram pessoal e hoje estão prestes  a executá-lo.

Ao todo estão sendo oferecidas 80 vagas, para duas turmas de 40.  Dos  150 inscritos,  50% já estão confirmados e haverá uma segunda chamada para os demais. Turmas não completadas, serão abertas inscrições para novos pretendentes.

Os participantes do Projeto, receberão aulas de: Álgebra, Geometria, Química, Física, História, Geografia,  Biologia, Inglês/Espanhol, Português, Redação, Literatura e Sociologia,/Filosofia.

As aulas serão de segunda à sexta , das 14h às 18h, Matriz São José do Avaí,  cujo pároco Luís Carlos, abraçou de imediato a ideia, argumentando ser um grande bem para aqueles que querem uma oportunidade real de estudo, sobretudo por sua gratuidade.

A Aula inaugural acontece nesta  segunda-feira dia 09 de março, às 13h, no Salão Paroquial da Matriz.

Alguns coordenadores também ministrarão aulas em suas respectivas áreas e mais 19 profissionais, se dispuseram a dar sua colaboração, dando a tudo o que está sendo feito, um  tom incrível  de doação capaz de orgulhar a todos que sonham com uma sociedade mais, justa, humana e sobretudo  solidária.

Tudo está sendo preparado de um jeito muito especial para que seja um  sucesso total e para isso , os coordenadores estão aceitando doações de cadernos de 10 matérias , canetas e canetas de quadro.

Esta é uma ação que só pela intenção já se revela maravilhosa.

Rosangela de Souza