Mais de 1.200 animais, entre cães e gatos, foram vacinados e oito ganharam um lar, no primeiro dia do “CCZ Perto de Você”, na manhã deste sábado (10), no bairro Jóquei Clube II. Neste domingo (11), a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai estar no mesmo local, das 9h às 13h, com vacinação antirrábica e feira de adoção de animais.

Para ser vacinado, o animal deve ser levado por um adulto. O cão deve estar com guia e coleira e, em caso de animal bravo, deve usar a focinheira. Os gatos precisam ser conduzidos em caixas específicas para evitar fuga. Fêmeas gestantes ou amamentando e filhotes menores de quatro meses de vida não são vacinados.

Além das ações do “CCZ Perto de Você”, que acontecem nos bairros e distritos em finais de semana alternados, a vacinação antirrábica também pode ser feita na sede do órgão, no prédio anexo à Fundenor, na Avenida Presidente Vargas, nº 180, no bairro Pecuária. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, sempre das 8h às 17h.

– Mais de 30 agentes de endemias participaram da ação neste sábado. Com esse trabalho, esperamos chegar no mês de setembro, quando acontece o dia “D”, com a maioria dos cães e gatos do município vacinados contra a raiva – afirma Carlos Morales, diretor do CCZ.

Feira de Adoção

Para adotar um animal, é preciso ser maior de 18 anos, assinar um termo de responsabilidade, apresentar os documentos pessoais como identidade, CPF e comprovante de residência. “Todos os animais entregues são castrados e vacinados pela equipe do CCZ. Com isso, esperamos reduzir o número de animais abandonados nas ruas”, explicou Morales.

Deixe uma resposta