Professores, alunos, servidores e apoiadores do Instituto Federal Fluminense (IFF) Itaperuna fizeram manifestações na tarde desta quarta-feira (15) contra o bloqueio de recursos para a educação anunciado pelo Ministério da Educação (MEC).

O grupo esteve reunido na Concha Acústica a partir das 14h. Com direito a música ao vivo, os participantes explicaram o motivo pelo qual estavam reunidos. Com adesivos e cartazes escritos: “Tira mão do meu IFF”, os presentes deram demonstração de total descontentamento com o bloqueio dos recursos.

“Nós entendemos que essa questão não é apenas deste governo, já vem se arrastando dos dois últimos presidentes que já produziram cortes no orçamento, mas tudo tem limite. Agora chegamos a essa situação que não tem como, tornou-se inviável. Achamos por bem, nós, os servidores e alunos dividir tudo isso com a sociedade. Para que a cidade saiba o prejuízo que esse contingenciamento, corte, ou bloqueio causa. É a suspenção de recursos fundamentais para que a escola funcione na sua normalidade até o final do ano”, explicou o professor Fábio.

Por fim, os manifestantes fizeram uma passeata pela Avenida Cardoso Moreira. Agentes do 29º BPM acompanharam todo o movimento. Apenas uma parte da pista foi interditada para o grupo. A manifestação foi pacífica.

Deixe uma resposta