Meninas do “Projeto Braçadas com Amor” participam de torneio neste sábado

0
54

Meninas do “Projeto Braçadas com Amor” participam, neste sábado (29), às 14h, de um torneio que será realizado na piscina do SESI Itaperuna. Esta é a primeira participação do grupo neste sentido. O objetivo pedagógico é de formação de nadadoras de competição. Todas as participantes receberão premiação pela participação.   

A seletiva das meninas do Projeto Braças com Amor aconteceu no dia 3 de setembro do ano passado, desde então foram iniciadas as atividades práticas, palestras com profissionais, formação de comissão com os pais, trabalho de alongamento fora d’água e outros trabalhos.

De acordo com o idealizador, Edinaldo Mano, todo projeto é baseado na metodologia Multinação de sua autoria. Este projeto, em terminologia de treinamento desportivo, denomina-se como uma Periodização. Ou seja, a divisão dos diversos níveis de intensidade e metragem percorridas, divididas em semanas, meses, dias. Este trabalho pretende chegar a alto rendimento e, com isto, foi elaborado sob forma de “blocos de objetivos”.

“Nosso objetivo é participar, oferecer experiência inicial para as meninas, pois trata-se do primeiro evento para elas. Não há exigências de qualquer espécie. Estamos felizes por esta possibilidade e oportunidade”, declarou Mano.

Após ser realizado o evento deste final de semana, o projeto estará de férias. Os trabalhos retornam na primeira semana do mês de agosto. Meninas dos oito aos 14 anos, que não sabiam nada, evoluíram rapidamente e hoje nadam com facilidade. Interessadas em fazer parte deste projeto podem fazer contato com o Centro de Treinamento do Projeto Godoy e iniciar após o período das férias.

“Este não é um projeto recreativo, é um projeto competitivo em longo prazo. Uma escola de formação de nadadoras de competição. Há treinadores, acontecem treinos dentro e fora d’água, reuniões, palestras e eventos da equipe. Caso a menina queira fazer parte deste programa, favor dirigir-se à piscina do Centro de Treinamento do Projeto Godoy em funcionamento no Itapuã Clube, de terça até sexta feira, a partir das 16 horas e será bem vinda”, convida Mano.