Meninas do Projeto Braçadas com Amor participam do Festival de Natação no Sesi

0
159

Cerca de 20 meninas do Projeto Braçadas com Amor participaram do 3º Festival de Natação em dois tempos, na tarde deste sábado (29), na piscina Firjan Sesi. O evento de natação contou ainda com à Acqua Sport Academia, Ilha Cysne Clube, Firjan Sesi e Real Atlética,

Na oportunidade, as participantes do Projeto Braçadas com Amor puderam observar outros padrões técnicos de nados, o que é muito interessante para evolução delas. O idealizador do projeto, Ednaldo Manno comemorou o resultado final e a participação do grupo em seu primeiro torneio. 

“Para mim, foi ótima a idéia de não haver desclassificações, pois este é o intuito dos eventos de base: Formar as nadadoras, e não puni-las sem que tenham a chance de aprender. Neste torneio, houve séries em que somente nadadoras da nossa equipe participaram, atestando a importância de nossa ideologia, que é representar a natação feminina em Itaperuna”, avaliou Manno.

Os trabalhos do Projeto Braçadas com Amor são realizados no Centro de Treinamento do Projeto Godoy, em funcionamento no Itapuã Clube. Muitas das meninas que participaram deste torneio não sabiam nadar. Hoje, demonstram muita desenvoltura na água e são verdadeiras promessas no esporte. 

“A minha avaliação quanto à participação delas foi sensacional! Meninas que no início nem nadavam e não tinham noção de comportamento atlético. Elas se comportaram como uma equipe tem que ser. Foi notório a maneira disciplinar que elas se apresentaram. Foram humildes e organizadas. Quanto ao aspecto técnico, vários valores surgiram. Chamou muita atenção o senso de equipe, a noção de companheirismo, vontade de corrigir e vencer. Tudo isso superando o nervosismo da primeira prova. Quero parabenizar toda equipe técnica, com a metodologia criada pelo professor Ednaldo Manno. Estamos muito felizes com as meninas”, garante professor Godoi.