O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta segunda-feira (15) que o governo federal deveria ter realizado uma campanha de conscientização da população desde o início da pandemia para incentivar o uso de máscaras e contra aglomerações. O vice-presidente considera que o governo federal falhou ao não incentivar essas medidas.

“Eu julgo que nós deveríamos ter, desde o começo, tido uma campanha em nível federal, uma vez que as medidas locais pertencem aos gestores e isso é inconteste, mas uma campanha séria de conscientização da população”, afirmou Mourão, em entrevista ao canal MyNews.

“Uma coisa é você estar em reunião em família que todo mundo você sabe de onde veio, se teve doença, se não teve doença, se teve contato, se não teve contato. Outra coisa é você ir para ambiente onde não há nenhum tipo de controle. E isso a gente deveria ter falado o tempo todo. Assim como as próprias questões mais elementares, do uso de máscara, de lavar as mãos, do uso de álcool. Acho que isso foi uma falha nossa aqui do governo que a gente podia ter trabalhado melhor”, apontou.

O vice-presidente disse considerar que a comunicação social do governo foi “claudicante” e por isso houve falha na campanha.

Deixe uma resposta